joomla counter

PARCERIAS

ad valorem

PARCERIAS 

INCENTIVOS AO INVESTIMENTO
Contabilidade e Fiscalidade
FORMAÇÃO

 

SSL Certificate  

Agenda Fiscal

Inovação... (Newsletter)

Inovação e Empreendedorismo

Newsletter Independente

Start&Go Newsletter

AICEP - Portugal Global

equipgest
Empresa de consultoria e formação

EQUIPGEST
EQUIPGEST Calendário Fiscal de julho de 2017 youtu.be/likAhjBIlLw via @YouTube

10-07-2017 via Twitter Web Client

EQUIPGEST
EQUIPGEST Nascemos no Dia Internacional da Paz! Estamos por isso em Paz com todos! fb.me/U7wb9wxm

21-09-2016 via Facebook

EQUIPGEST
EQUIPGEST Hoje fazemos 26 anos de existência

21-09-2016 via Twitter Web Client

EQUIPGEST
EQUIPGEST EQUIPGEST - 25 ANOS fb.me/4DdMCxzll

18-04-2016 via Facebook


Visitas

Temos 52 visitantes e 0 membros em linha

Duas novas medidas de apoio ao Emprego: Medida "Emprego Jovem Activo" e "Programa Investe Jovem"

Duas novas portarias foram hoje publicadas com novas medidas de apoio ao Emprego:

Emprego Jovem Activo

A medida "Emprego Jovem Activo" visa propiciar experiências laborais práticas a jovens que evidenciam dificuldades de entrada no mercado de trabalho por falta de qualificações.

O interessante desta medida reside numa relativa originalidade da solução encontrada, porquanto será também um jovem — desta feita qualificado no mínimo com o nível 6 (licenciatura) — a tutorar os demais 2 (ou 3), em cada equipa, tendo em vista a aquisição de "competências relevantes e susceptíveis de aumentar a sua empregabilidade".

Os jovens, digamos, tutores, terão em comum com os demais a sua condição de desempregados — não tanto por falta de habilitações mas pela apatia que a actividade económica tem evidenciado nos últimos tempos — e beneficiarão de uma experiência "em matéria de gestão e mobilização de equipas" que também valorizará os respectivos currículos.

Para saber mais sobre esta medida (ou sobre outras similares) contacte-nos ou remeta-nos uma mensagem para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Programa Investe Jovem

No que concerne ao Programa Investe Jovem o seu objectivo é apoiar "a criação de novas empresas por jovens desempregados, através do apoio à criação do próprio emprego e micronegócios".

De algum modo este novo regime de apoios tem algumas semelhanças com as antigas ILE (Inciativas Locais de Emprego) que tantas micro-empresas e postos de trabalho criaram no passado.

Há empréstimos sem juros e prémios à criação de emprego (até 4 postos de trabalho), assumindo estes últimos a modalidade de subvenções financeiras não reembolsáveis.

Eis, portanto, mais uma oportunidade que deve ser aproveitada pelos jovens enquadráveis na elegibilidade do Programa. Recordamos que damos todo o apoio à elaboração das candidaturas e, bem assim, podem os novos empresários dispôr do nosso Business Center (contabilidade, formação, sala de reuniões, página web, facturação, processamento de vencimentos, atendimento telefónico, secretariado, etc., etc.).

Se está interessado em saber mais contacte-nos ou remeta-nos uma mensagem para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..