Programa de Desenvolvimento Rural 2014-2020
De acordo com a entrevista dada à Vida Económica pelo Secretário de Estado da Agricultura — José Diogo Albuquerque — o sucessor do PRODER, o Programa de Desenvolvimento Rural 2014-2020, ficará operacional para receber candidaturas logo a seguir ao Verão. Aliás, de acordo com este governante, os regulamentos deverão ficar ainda prontos no decurso do próximo mês de Junho, momento a partir do qual poderão começar a ser elaborados os necessários projectos de investimento.
Importa salientar que o novo PDR é o programa que irá dar apoio à instalação de jovens agricultoeres e, bem assim, as medidas 3.1.2 Criação e Desenvolvimento de Microempresas e 3.1.3 Desenvolvimento de Actividades Turísticas e de Lazer, até aqui no âmbito do PRODER. Por conseguinte, desde que localizados em zonas rurais podem ser aprovados pequenos projectos em áreas não agrícolas ou pecuárias, tais como projectos turísticos de pequena dimensão, os quais são na maioria dos casos comparticipados com incentivos financeiros a fundo perdido.
Como sempre, a EQUIPGEST está disponível para prestar todo o apoio na preparação e acompanhamento destes projectos, bem como no apoio de gestão subsequente. Para qualquer questão contacte-nos ou remeta-nos um e-mail para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..