Açores 2020 - Subsistema de Incentivos à Exportação alterado
Em alguns casos são meras alterações de pormenor, noutros casos nem tanto. No todo o regulamento foi republicado.
Veja-o aqui.
Sistema Vales Simplificados
Candidaturas abertas em contínuo desde Maio de 2015
Vale Internacionalização
Projecto de aquisição de serviços de consultoria na área de prospecção de mercado.
Vale Empreendedorismo
Âmbito Sectorial
São elegíveis operações inseridas em todas as atividades económicas, com especial incidência para aquelas que visam a produção de bens e serviços transacionáveis e internacionalizáveis, com exceção de projetos com as seguintes actividades:
Eixo 2 - COMPETE 2020 | Qualificação e Internacionalização PME
Áreas e tipologias de projeto
I - Internacionalização das PME
Destinado a projetos de promoção da internacionalização que visem o desenvolvimento de processos de qualificação para a internacionalização, valorizando os fatores imateriais da competitividade, permitindo aumentar a base e capacidade exportadora.
Incentivos - Regulamentos Específicos de 2 PO foram publicados esta noite
As Portarias 57-A/2015 e 57-B/2015, que aprovam os regulamentos específicos dos PO da Competitividade e Internacionalização e da Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos, respectivamente, foram publicadas ontem ao serão.
Ainda não tivemos tempo de analisar estes novos regulamentos mas, muito em breve, apresentaremos aqui as respectivas sínteses.
Medidas 7.4, 7.5, 7.6, 7.7, 7.9 e 7.12 do PDR2020 foram hoje regulamentadas
Foi hoje publicada a Portaria n.º 50/2015, a qual regulamenta as medidas 7.4 - Conservação do solo; 7.5 - Uso eficiente da água; 7.6 - Culturas permanentes tradicionais; 7.7 - Pastoreio extensivo; 7.9 - Mosaico agroflorestal e, finalmente, 7.12 - Apoio agroambiental à apicultura, todas do PDR 2020.
Para mais informações contacte-nos ou remeta-nos uma mensagem para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Comércio Investe
Objectivo do Programa
A medida "Comércio Investe", regulamentada pela Portaria n.º 236/2013 de 24 de Julho, visa apoiar nomeadamente projectos individuais – promovidos por micro e pequenas empresas, inseridas nos CAE 47 (comércio a retalho), visando a modernização e valorização da oferta dos estabelecimentos abertos ao público através da aposta na inovação e da utilização de formas avançadas de comercialização.
Aberta nova fase de candidaturas ao Comércio Investe
Está novamente abertas as candidaturas ao programa de apoio ao comércio para projectos individuais e conjuntos.
Podem-se candidatar a estes apoios financeiras as micro e pequenas empresas que tenham uma porta aberta ao público, vulgo “comércio de rua”.
Os apoios financeiros a fundo perdido, ou subsídio não reembolsável serão no mínimo de 40% do investimento elegível, havendo majoração para as empresas que registem uma boa execução do projecto a que se propõem na candidatura.
Para saber mais consulte aqui, contacte-nos ou remeta-nos uma mensagem para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..